ola.png

InsaneT - “Empenho”

Neste videocilpe para InsaneT, o conceito foi algo espontâneo. A cerca de uma semana antes de um concerto, o artista quis filmar o processo que o levou àquele momento. O conteúdo rapidamente planeado veio desde os ensaios em estúdio aos testes de som no local até ao real concerto.

O Tiago (InsaneT) também tinha em mente anexar no clipe um grafitti a ser feito por um grande amigo e bastante conhecido neste mundo, o famoso Dish.
Daqui nasceu um conceito rápido mas original.

Através de um diálogo e brainstorm completamente baseado na cooperação entre artista e filmmaker, nasceu a ideia de fazer um build-up ao longo do clipe contanto com a linha temporal óbvia (dos ensaios, a testes e finalmente concerto), como também associar o crescimento do próprio grafitti, que estaria a ser pintado com o seu nome de artista, ao longo do videoclipe. Desta forma, e coerentemente com tanto a letra como o título desta estreia, o grafitti representaria também o evoluir do próprio artista ao longo do videoclipe paralelamente com a linha temporal mais concreta. Desta forma, criaram-se duas linhas temporais paralelas, ambas 100% focadas no nascimento, evolução e passagem do artista para a sua aceitação do potencial erro, dúvida e eventual “comedown”.

De forma pura e pensada, a primeira frase nasceu: “Será que sou bom o suficiente"?

Esta veio de forma natural numa aparentemente normal reunião em que surgiu a questão: “Tiago, se tivesses de escrever um afrase para o início do clipe que te representasse enquanto asrtista assim como a letra do “Empenho”, o que dirias?

A resposta foi instantânea.

Embora tenha havido debate após esta resposta, esta manteve-se.

Embora aparentemente uma frase genérica, esta frase retrata um sentimento sentido de forma universal, principalmente no mundo artístico, mas não exclusivamente.

“Rimas e Batidas:

"Será que sou bom o suficiente?” é dúvida que assola qualquer um, em especial a classe artística e, sobretudo, aos que ainda procuram encontrar-se nessa definição tão abrangente quanto peculiar. Não obstante essa dúvida partir do próprio artista enquadrado nesta perspectiva, Insane T parece ter encontrado a chave para contrariar essa insegurança castradora: “Mostra todo o teu empenho, assim não há quem o desdenhe”, propõe precisamente em “Empenho” — quinta faixa do seu EP de estreia, Nasty Locks. E, no seu caso, o empenho por detrás de uma apresentação claramente ponderada e preparada até é evidente. Mas, noutros, não será esse factor determinante na aferição do potencial valor de um artista, mais do que até a eventual qualidade?"

    • Conceito Criativo

    • Realização

    • Produção

    • Direção de Fotografia

    • Iluminação

    • Edição de Vídeo

    • Correção de Cor

    • Animação Gráfica

Ficha Técnica

Próximo
Próximo

Levy - "Fuga"